E aí, tudo beleza?
Depois de muito relutar e de muitas demandas dos alunos nas redes sociais, resolvi abrir uma nova turma do Controle Tectônico.
Quem estuda para Tribunais de Contas sabe que precisa se preparar com antecedência. E essa preparação precisa ser muito bem feita. Isso acontece porque o concurso para Tribunais de Contas tem particularidades muito próprias. São concursos complexos, que envolvem mais de 20 matérias (como no TCU e TCDF) além de pelo menos 3 provas discursivas, sendo uma delas uma peça técnica. As questões vão muito além do mero decoreba. Várias delas exigem a solução para um problema que você enfrentaria caso já fosse um auditor.
Por causa disso, não dá para achar que você vai ser aprovado estudando por um “edital sintetizado”, aplicando a fórmula XYZ, o método mágico das galáxias, e etc.
Para ajudar você, estou abrindo vagas para a turma “Controle Tectônico”, a minha turma de mentoreados para concursos de Tribunais de Contas. Placas tectônicas não são aquelas que destroem tudo, como o senso comum acredita. As tectônicas são responsáveis pela FORMAÇÃO, CONSTRUÇÃO e por dar SUSTENTAÇÃO a uma estrutura geológica regional ou até mesmo planetária (!!!). Quem é tectônico, ajuda a construir e dá os fundamentos necessários, assim como qualquer órgão de controle, e o auditor, precisa ser.
Por isso, a pegada aqui é diferente. Para começar, vai ser tudo ao vivo (chega de aula gravada repetida 1 milhão de vezes, como se o jeito de se preparar concurso a concurso não mudasse) e eu vou estar envolvido na sua preparação (tirando dúvidas tanto sobre as matérias, quanto sobre as técnicas de estudo, quanto te ajudar com a ansiedade e com aquela bipolaridade concursística: “tem hora que acho que vou passar, tem hora que acho que nunca vou passar.)
O que eu to afim de fazer é de juntar um grupo de pessoas que queiram passar nos Tribunais de Contas por um motivo maior do que apenas a remuneração. Por isso, além das aulas, teremos algumas entrevistas com auditores do TCU e de outros TCs que já passaram por muita coisa na carreira e vão compartilhar com a gente as frustrações, os sonhos, os grandes trabalhos que eles já fizeram e os impactos que o trabalho deles gerou na sociedade enquanto estiveram lá. Eles também vão dar sacadas de como ter uma carreira brilhante nos Tribunais de Contas e se tornar um bom auditor em prol da sociedade.
Ou seja, considerando que a prova do Tribunais de Contas cobra muitos aspectos relacionados ao dia-a-dia de um auditor, nós iremos juntar à sua preparação não apenas o lado dos estudos, mas também o aspecto profissional. Não adianta nada passar num concurso massa, só para ser infeliz o resto da vida. Com essa pegada profissional, você vai saber exatamente o que te espera.
E tem outra também: eu quero que você chegue no seu Tribunal de Contas com o sangue nos olhos para mudar o Brasil. Quero que você chegue no Tribunal e que a gente possa fazer uma auditoria SINISTRA juntos cujo resultado deixe um legado pro país. O Brasil tem jeito e a mudança começa comigo e com você. Se você não acredita nisso, procure outro mentor, porque comigo não vai rolar.
Agora, na boa, já to de saco cheio das pessoas que dizem que se você utilizar a técnica que elas ensinam vai ser aprovado em X meses ou que a aprovação vai correr atrás de você.
É isso mesmo que estou dizendo. O Controle Tectônico NÃO será a solução mágica que vai fazer você passar nos Tribunais de Contas sem esforço, no seu ritmo, estudando apenas metade do edital ou qualquer outro blá, blá, blá que você já tenha escutado por aí. Já vou dizendo logo: você vai ter que ralar e muito.
Sendo ainda mais enfático e indo direto ao ponto, o Controle Tectônico NÃO É PARA TODO MUNDO. Ele é APENAS para as pessoas que vêem nos Tribunais de Contas a sua missão de vida e que queiram fazer uma mudança tectônica na sociedade por meio das atribuições do cargo de auditor.
Se você leu o texto até aqui e se identificou, tamo junto!
Para quem está interessado em ser um Tectônico, serão apenas 50 vagas e a primeira aula será dia 10/01/2020.