Imagem

Controle Tectônico: A turma VIP de Mentoria de Jetro Coutinho

Unir a preparação para concursos com a mentalidade ideal para ser um auditor de excelência nos Tribunais de Contas.

Jetro Coutinho

Auditor do TCU aprovado aos 22 anos de idade. Ex-Técnico do Banco Central do Brasil. Declinou da posse de Auditor de Finanças e Controle no Tesouro Nacional para assumir no TCU.

Vagas Limitadas

Seja rápido, apenas 30 vagas.

Terça, 12 de Janeiro

20:00 - Horário de Brasília

CARTA DO AUTOR

Você Quer Ser Aprovado Nos Tribunais de Contas?

E aí, tudo beleza? 

Depois de muito relutar e de muitas demandas dos alunos nas redes sociais, resolvi abrir uma nova turma do Controle Tectônico. 

Quem estuda para Tribunais de Contas sabe que precisa se preparar com antecedência. E essa preparação precisa ser muito bem feita. Isso acontece porque o concurso para Tribunais de Contas tem particularidades muito próprias. São concursos complexos, que envolvem mais de 20 matérias (como no TCU e TCDF) além de pelo menos 3 provas discursivas, sendo uma delas uma peça técnica. As questões vão muito além do mero decoreba. Várias delas exigem a solução para um problema que você enfrentaria caso já fosse um auditor. 


Por causa disso, não dá para achar que você vai ser aprovado estudando por um “edital sintetizado”, aplicando a fórmula XYZ, o método mágico das galáxias, e etc.

Para ajudar você, estou abrindo vagas para a turma “Controle Tectônico”, a minha turma de mentoreados para concursos de Tribunais de Contas. Placas tectônicas não são aquelas que destroem tudo, como o senso comum acredita. As tectônicas são responsáveis pela FORMAÇÃO, CONSTRUÇÃO e por dar SUSTENTAÇÃO a uma estrutura geológica regional ou até mesmo planetária (!!!). Quem é tectônico, ajuda a construir e dá os fundamentos necessários, assim como qualquer órgão de controle, e o auditor, precisa ser.


Por isso, a pegada aqui é diferente. Para começar, vai ser tudo ao vivo (chega de aula gravada repetida 1 milhão de vezes, como se o jeito de se preparar concurso a concurso não mudasse) e eu vou estar envolvido na sua preparação (tirando dúvidas tanto sobre as matérias, quanto sobre as técnicas de estudo, quanto te ajudar com a ansiedade e com aquela bipolaridade concursística: “tem hora que acho que vou passar, tem hora que acho que nunca vou passar.)


O que eu to afim de fazer é de juntar um grupo de pessoas que queiram passar nos Tribunais de Contas por um motivo maior do que apenas a remuneração. Por isso, além das aulas, teremos algumas entrevistas com auditores do TCU e de outros TCs que já passaram por muita coisa na carreira e vão compartilhar com a gente as frustrações, os sonhos, os grandes trabalhos que eles já fizeram e os impactos que o trabalho deles gerou na sociedade enquanto estiveram lá. Eles também vão dar sacadas de como ter uma carreira brilhante nos Tribunais de Contas e se tornar um bom auditor em prol da sociedade.  

Ou seja, considerando que a prova do Tribunais de Contas cobra muitos aspectos relacionados ao dia-a-dia de um auditor, nós iremos juntar à sua preparação não apenas o lado dos estudos, mas também o aspecto profissional. Não adianta nada passar num concurso massa, só para ser infeliz o resto da vida. Com essa pegada profissional, você vai saber exatamente o que te espera.

E tem outra também: eu quero que você chegue no seu Tribunal de Contas com o sangue nos olhos para mudar o Brasil. Quero que você chegue no Tribunal e que a gente possa fazer uma auditoria SINISTRA juntos cujo resultado deixe um legado pro país. O Brasil tem jeito e a mudança começa comigo e com você. Se você não acredita nisso, procure outro mentor, porque comigo não vai rolar.

Agora, na boa, já to de saco cheio das pessoas que dizem que se você utilizar a técnica que elas ensinam vai ser aprovado em X meses ou que a aprovação vai correr atrás de você. 

É isso mesmo que estou dizendo. O Controle Tectônico NÃO será a solução mágica que vai fazer você passar nos Tribunais de Contas sem esforço, no seu ritmo, estudando apenas metade do edital ou qualquer outro blá, blá, blá que você já tenha escutado por aí. Já vou dizendo logo: você vai ter que ralar e muito.


Sendo ainda mais enfático e indo direto ao ponto, o Controle Tectônico NÃO É PARA TODO MUNDO. Ele é APENAS para as pessoas que vêem nos Tribunais de Contas a sua missão de vida e que queiram fazer uma mudança tectônica na sociedade por meio das atribuições do cargo de auditor. 

Se você leu o texto até aqui e se identificou, tamo junto!

Para quem está interessado em ser um Tectônico, serão apenas 50 vagas e a primeira aula será dia 10/01/2020. 

O que vou aprender nesse treinamento

AULA 1
Era uma vez...
Expectativa - Mudando o conceito de "é só estudar para passar". Isso não existe.

Por que estudar para o Tribunais de Contas? Conhecendo órgãos diferenciados

Ansiedade: Como controlar esse mal.

Plano de Estudos: A melhor estratégia para ser aprovado no TCU e em outros Tribunais de Contas

As melhores bibliografias para Tribunais de Contas
1
WEBINÁRIO TIRA DÚVIDAS 1
W1
AULA 2
Começando do começo
Iniciando da forma certa: Mudando os hábitos antes de tudo

O seu quartel general: Ficar só na trincheira não ganha a guerra

Entendendo o edital dos Tribunais de Contas: Detalhes que mudam tudo
 
Estudando que nem sabão em piso molhado
2
WEBINÁRIO TIRA DÚVIDAS 2
W2
AULA 3
THIS IS SPAAARTAAAAAAA

Conhecendo o verdadeiro inimigo: Existem vários "Cespes", não apenas um.

Exercitar não é só fazer questões

Resolvendo questões do Cespe:  Saber a matéria não é suficiente

E quando minha banca é outra?

Subject Scanning, Parte I 
3
WEBINÁRIO TIRA DÚVIDAS 3
W3
AULA 4
Havia uma pedra no meio do caminho 
Subject Scanning, Parte II

Armadilhas de todo concurseiro

Psicologia do concurseiro: Como se comportar dentro e fora dos estudos
4
WEBINÁRIO TIRA DÚVIDAS 4
W4
AULA 5
Não adianta saber jogar o jogo errado
Subject Scanning, parte III

O mito da curva do esquecimento

Meu método preferido de revisão
5
WEBINÁRIO TIRA DÚVIDAS 5
W5
AULA 6 
As provas discursivas do TCU
3 Dicas MATADORAS para qualquer prova discursiva

Redação e questões discursivas

A temida "peça técnica": Passo a passo de como fazer
6
WEBINÁRIO TIRA DÚVIDAS 6
W6
AULA 7 
Pós edital, a semana e o dia da prova
Aspectos importantes para a reta final: Eles podem definir sua aprovação

O dia anterior à prova

O melhor dia da sua vida: O dia ˜D˜

Como elaborar os seus recursos


7
WEBINÁRIO TIRA DÚVIDAS 7
W7
AULA 8 
Ao infinito e além
Quais os próximos passos?

Como saber quando estarei preparado?

Como não regredir e aproveitar ao máximo o aprendizado?

Dicas para o Curso de Formação do TCU e de outros TCs

O que fazer depois de aprovado?

Meu sonho como auditor
8
WEBINÁRIO TIRA DÚVIDAS 8
W8

Quer ver como foram as outras turmas do Controle Tectônico?

Seja um Tectônico!!
O Controle Tectônico é um treinamento 100% online. Ele é milimetricamente pensado para quem tem um simples objetivo: ser aprovado em um Tribunal de Contas.

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

O que é o Controle Tectônico?

O Controle Tectônico é a turma VIP de mentoreados de Jetro Coutinho. Placas tectônicas não são aquelas que destroem tudo, como o senso comum acredita. As tectônicas são responsáveis pela FORMAÇÃO, CONSTRUÇÃO e por dar SUSTENTAÇÃO a uma estrutura geológica regional ou até mesmo planetária (!!!). Quem é tectônico, ajuda a construir e dá os fundamentos necessários, assim como qualquer órgão de controle, e o auditor, precisa ser.

Para quem é o Controle Tectônico?

O Controle Tectônico NÃO será a solução mágica que vai fazer você passar em Tribunais de Contas sem esforço, no seu ritmo, estudando apenas metade do edital ou qualquer outro blá, blá, blá que você já tenha escutado por aí. Já vou dizendo logo: você vai ter que ralar e muito.


Sendo ainda mais enfático e indo direto ao ponto, o Controle Tectônico NÃO É PARA TODO MUNDO. Ele é APENAS para as pessoas que vêem no TCU a sua missão de vida e que queiram fazer uma mudança tectônica na sociedade por meio das atribuições do cargo de auditor. 


Como funciona o Controle Tectônico?

O programa de mentoria Controle Tectônico é composto por 16 aulas online e AO VIVO, sendo 8 de conteúdo e 8 webinários tira dúvidas. Durante o período de treinamento, as aulas de conteúdo acontecerão as sextas-feiras e os webinários de dúvidas às quartas-feiras. 

Quem não puder assistir ao vivo, poderá baixar as aulas para assistir posteriormente, sem problema.  

Preparação para a carreira profissional de auditor do TCU

Entrevistas com experientes auditores dos TCs que assumiram cargos importantíssimos na organização e que compartilharão suas visões, frustrações, sonhos e expectativas em relação à carreira de auditor. 

Eles também darão dicas de como ter uma carreira bem sucedida no Tribunal de Contas da União e em outros Tribunais de Contas.

Além disso...

Você terá acesso a comunidade exclusiva dos tectônicos, com a participação de Jetro Coutinho, solucionando dúvidas sobre as matérias, técnicas de estudo, além de ficar por dentro dos boatos que correm no órgão acerca do concurso.
João da Silva
OláEu sou o Jetro Coutinho, auditor do TCU, aprovado com 22 anos de idade, e estou aqui para ajudar concurseiros que tenham como missão de vida serem aprovados no TCU.

Como eu faço isso?

Em minha jornada já ajudei milhares de alunos, que contaram com minhas orientações. O Controle Tectônico é o condensamento de toda a minha experiência e tem um objetivo muito importante: te ajudar a aumentar suas chances de ser aprovado, sua autoconfiança, mudar sua mentalidade e, após a posse, a se tornar um auditor de sucesso.

Jetro Coutinho
Autor do Controle Tectônico